segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Queria fazer um texto maravilhoso sobre o processo de criação. Especificamente, sobre como algumas pessoas pensam em palavras e outras em imagens e como se pode subverter o que for mais intuitivo através de técnicas. Daí me deu preguiça e eu não escrevi nada.

Ultimamente duas coisas me tomam o pensamento:
a palavra assaz
e a imagem de uma porta-bandeira ateando fogo às próprias roupas (imagem muito bonita, aliás).
Assaz, fogo, assaz, porta-bandeira.
Nada disso tem relação direta com o que deveria ocupar meus pensamentos. Sim, eu sei o que deveria ocupar meus pensamentos.

Vez por outra eu ainda me pergunto por que estou pensando em assaz em vez de pensar as coisas que deveria pensar. Mas aí essa idéia me foge e lá estou eu de novo com a porta-bandeira, que quase já tem nome.

2 comentários:

Paulo César Nascimento disse...

A porta-bandeira ficou assaz assada
Triste sina...
Imaginação assassina!

Paulo César Nascimento disse...

Enxuguei:

Porta-bandeira assaz assada
Triste sina...
Imaginação assassina!