segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mena Barreto

Mistério insondável: por que a Mena Barreto vive engarrafada? Por que ela engarrafa mesmo quando as demais ruas de Botafogo estão livres, como em madrugadas e feriados internacionais? Seria culpa dos engenheiros de tráfego, ou dos duendes causadores de engarrafamento? Será que um dia desenvolveremos asas, para poder atravessar a Mena Barreto? Quem, afinal, foi Mena Barreto?

***

A vantagem de morar no alto Botafogo é que, depois de subir toda a ladeira, e ver essa lua, com essa enseada, eu quase esqueço que a Mena Barreto existe.

4 comentários:

Anônimo disse...

num dia sem guarda-chuva na bolsa e com uns trabalhos grandes em papel craft e tinta que derreteriam com a chuva, estava eu saindo do rio sul. peguei o taxi. pô, do rio sul até dona mariana, 10 reais chutando alto. ledo engano. tinha esquecido da mena barreto. fiquei cerca de 1 hora na engarrafamenta na mena, um temporal lá fora (Tchóoooo) e toaxímetro rodando. então, paguei 22 reais por essa pequena brincadeira. tudo culpa da mena...

bjs
fernanda

Anônimo disse...

aliás, vc conheceu as malharias mena??

Ju disse...

eu costumo subir a rua andando... e chego muito antes de qq ônibus ou carro...

lembro de uma vez voltando da faculdade com duas amigas e uma chuva bizarra caindo lá fora ficamos mais de duas horas até o Humaitá. Sendo uma hora só naquela voltinha antes do metrô!

Ju disse...

eu conheci as malharias menas... minha mãe adorava os conjuntinhos infantis de lá.