terça-feira, 29 de abril de 2008

O meu tio viaja muito, para lugares longe daqui, onde só dá pra chegar de avião que voa bem alto, e ele sempre volta cheio de presentes, e contando muitas histórias e eu gosto muito. Meu tio me contou que na China os homens têm o cabelo liso e o olho puxado e um cheiro fedido de cebola ardida com vinagre. Meu tio disse que eles lutam espadas muito bem, e também artes marciais, e que lutam no meio da rua e em qualquer canto, até mesmo no cemitério e no foguete indo pra lua, e um deles até tentou desafiar o meu tio quando ele tava num restaurante, mas não conseguiu, porque o meu tio sabe magia negra e acabou imobilizando o chinês no pensamento, antes mesmo dele pegar a espada.

Meu tio disse também que foi visitar o túmulo de um moço chamado Mao-Tsé-Tung, um chinês que também tinha o olho puxado e que fez uma coisa muito boa lá na China que se chama revolução, e falou que o Mao-Tsé quando viu o meu tio não agüentou ficar parado no caixão e acabou levantando só para falar com ele e apertar a mão dele. Depois o meu tio contou que os chineses que moram na China não comem nada disso de pastel com caldo de cana, comem mesmo é cobra, macaco e até escorpião. Mas nisso eu não acreditei, que eu não sou boba nem nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, vamos ser amigas?