domingo, 16 de dezembro de 2007

velha laranja

eu demoro séculos para escolher laranja lima na feira. tudo bem, a minha cota é grande, sessenta laranjas por semana. mas as velhinhas me dão um banho. é meio ridículo. é muito ridículo. algumas senhoras chegam a dar uma risadinha intencionalmente indiscreta. são muitas operações seguidas para se escolher uma laranja: ver se está podre por fora, apalpar para ver se está podre por dentro, avaliar se está muito verde ou muito madura, se tem suco em quantidade suficiente, e verificar a existência de bactérias e o percentual de agrotóxicos.
incrível a agilidade de pensamento dessas senhoras. e, mais ainda, os malabares com as mãos para colocar a laranja no saco. quando crescer, vou ser assim. ou não. quer dizer, provavelmente não.

2 comentários:

Unknown disse...

eu tbm sou assim! mas o pior mesmo é qd a velhinha fala q vc ta escolhendo tudo errado, te ensina a escolher certo, mas mesmo assim vc continua pegando as laranjas com menos suco, ou sei lá!

Anônimo disse...

Pois é....e se eu fosse a velhinha da feira que veiu dentro do seu blog? Esse negócio de escolher laranja, melhor, tudo que tem na feira é um conhecimento que a gente aprende de pequeno, né? Como não havia supermercados no nosso tempo e a gente tinha que aprender na cesta do verdureiro....ou no quintal da nossa casa, dá-lhe conhecimento!