segunda-feira, 9 de abril de 2007

Nos muros

Ficar emburrado é um saco. Pior ainda quando é assim sem mais nem menos. Se alguém te dá bom-dia, você quer matar, se não te dá, você quer esfolar, se conta uma piada, quer esganar, se reclama do aquecimento global, manda à forca. Para não ficar emburrada e ainda passar o mau-humor para os outros, desenvolvi uma estratégia já há muito conhecida: olhar pra as paredes. Pintou o mau-humor, pronto, é só contemplar as paredes. Hoje eu estava assim: comtempladora de paredes. Mas, como é sguenda-feira, tive que sair de casa. Saco. Ainda bem que existem muros para olhar nas ruas.

Os muros de Botafogo são imperativos. Gritam, esbravejam. Por pouco não te expulsam do bairro: vai, minha filha, por ali, pega aquele ônibus. Botafogo é o paraíso dos anti-carne. Só ali pela praia, vi três vezes um carimbo "seja vegetariano". Detalhe: em vermelho sangue. Tentando escapar do vegetarianismo, pois encarei um churrasco no domingão, olhei para a parte de cima dos muros. "Halloween é o cacete, viva a cultura nacional". Peraí, também não precisa ser tão agressivo. Deixa o povo se divertir, pô. Vai bolar uma campanha de marketing para São Cosme e Damião e pára de reclamar. Ainda lá no alto, na sequência: "self-service é o cacete, viva a cultura nacional". Numa boa, sei que estou de mau-humor, mas 'restaurante de auto-serviço' soa um pouco estranho, né? Fiquei imaginando a cultura nacional, segundo as instruções daquele muro: crianças com sacolinhas de São Cosme e Damião comendo num restaurante à la carte.

No Jardim Botânico, vi uma Hello Kitty num muro. Oba, as coisas vão melhorar por aqui. Lá estava a Hello Kitty, assim meio agachadinha. E a frase que acompanhava: "Hello Kitty de cú é r
rôla". Numa boa, por quê? Tanta coisa pode ser isso, colocaram justo a Hello Kitty? A boneca que fala pelo coração! Me desculpe, mas ela não é rôla, não.

Resolvi que seria melhor olhar pro chão.

5 comentários:

KK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KK disse...

hahahahahaha...

muito bom!!!! Clara, pro mau humor bom mesmo é ler o seu blog!!!

bj!!!

KK disse...

O meu comentário foi excluído pelo autor... eu só queria consertar um errinho de português...rs

bj!

Gabriela disse...

Mas peraí, a bem humorada aqui anda vendo coisas mais interesantes: em botafogo tem umas Graúnas (uma é bem grande e fica ali perto do Rio-sul). E o muro da hípica tb está impagável: tem um garotinho escocês fofo em 2 cópias, uma pb e outra sépia (fica em frente a rua do BMF). Aliás, vc já viu o casamento de gelos bahianos? E o vovô passeando com o cachorro?

Alan disse...

Restaurante a la carte é o cacete! Viva o restaurante ao cardápio!