sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por que as abelhas morrem quando picam?

Texto que eu fiz para um quadro educativo infantil de um lance na produtora em que sou roteirista, para ser ilustrado a la ilha das flores. Escrevi na ressaca do Carnaval. Nego adorou, mas não aprovou. Falaram que ficou ótimo, mas meio pesado para um infantil. Estou tentando entender.


Por que as abelhas morrem quando picam?


Abelhas são insetos que despertam medo, terror e muitas abanadas desajeitadas. O que pouca gente sabe é que esse ser inspirador de fantasias de Carnaval tem vocação suicida. Isso mesmo. Tal como Kurt Cobain, Virginia Woolf e Getúlio Vargas, abelhas também se matam. E sem se atirar de pontes, sem descarregar armas em seu corpinho listrado e sem tomar coquetel de remédios.

Quando é importunada por cheiros fortes, por vibrações sonoras, ou em qualquer situação em que se sente ameaçada, a abelha pica. E a picada se torna um ataque contra si mesma, pois o ferrão é o prolongamento do abdômen e rompe no momento em que ela abandona a vítima.

Pobre abelha: o crime não compensa.

4 comentários:

Maurício e Monique disse...

Tb não entendi. E eles nunca leram o triste fim do menino ostra e outras histórias? Junte mais alguns bixinhos suicidas e faça aí um lançamento independente... pros nossos talvez quem sabe futuros pimpolhos. bjito com saudades.

Gabriela disse...

é porque não viram "meu primeiro amor". E na minha versão do seu ilha das flores "my girl" toca quando os créditos começam a subir.

Lepz disse...

orgulho, hein?

Ju disse...

Humm, talvez seja a citação de Kurt.