sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Can-Can é uma mistura da Polca e da Quadrilha e foi dançado pela primeira vez em 1822. Durante alguns anos, foi declarado ilegal, por ser considerado imoral e indecente.

O Can-Can é caracterizado principalmente por passos firmes e saltitantes, chutando alto e fortemente a perna. Normalmente o figurino consiste em meias de renda, botas de saltos altos, corpetes, penas na cabeça e saias de babados. Depois da liberação da dança, ela tornou-se muito popular por volta de 1830, e sua popularidade durou até 1944, quando então esta passou a ser apresentada em revistas e comédias musicais, principalmente na França. Originalmente, o Can-Can era dançado por ambos os sexos; hoje, entretanto, é dançado só por mulheres. As músicas mais conhecidas do Can-Can foram compostas por Jacques Offenbach. O pintor Toulouse-Lautrec pintou quadros célebres de dançarinas de Can-Can (Wikipedia. Estou apelando nessa reta final.)
*
Imaginei alguns homens dançando Can-can. Bruce Willis e muitos amigos. Um deles usa óculos e não consegue dançar direito, os óculos caem. Por que os homens pararam de dançar can-can? O mundo seria mais supimpa.
*
Pronto, zupt, lá se foram os três segundos de diversão.

10 comentários:

The Moonlight disse...

não me digas que resolvestes dançar Can can!!!

O Pilha disse...

Minha grrrrande amiga...
Eu só espero nunca ver seu futuro marido dançando Can Can
Quem sabe sua amiga grossa!

Lia disse...

acho o can can totalmente feminino... é como a dança do ventre... tem até homens que forçam essa, mas nunca fica tão bom quanto uma mulher dançando!

Anônimo disse...

Pô, pensei em mandar isso por e-mail para alguns amigos, como faço normalmente, mas aí, olhei bem e vi que o melhor lugar para "publicizar" esse protesto seria o blog da Clara.

Enfim, entro no orkut e está lá:

"[nome preservado] updated relationship status, languages I speak, eye color, and more..."

Como alguém pode atualizar COR DE OLHO?!! E a pessoa em questão não tem nem uma tatuagem, então não é um "body transformer". É cara de pau mesmo.

Clara, faça alguma coisa.

Victor
ps: eu sou sinistro no can-can, tanto enquanto dança como enquanto defesa pessoal.

Anônimo disse...

po clara tu vai permitir isso??! eu num dexava, cada um tem a cor de olho que quer

Adriana disse...

Oi, Victor, meu nome é Adriana, eu venho sempre aqui, já tinha reparado que v comenta. não ache ruim com o seu amigo, eu uso lente de contato e sempre que compro uma nova atualizo meu orkut, tem q atualizar. eu sou de floripa, v tb é daqui do sul? ;-) clara, bacana a ovelhas, bjs

Clara disse...

(cacilda)

O Pilha disse...

Clara, sua egocêntrica safada dos infernos gelados da Sibéria
Meu comentário foi rejeitado, por isso acho que a Adriana deveria mudar o "Relationship status" do orkut dela no mesmo dia que o Victor, selado com um beijo de 3h e 4 olhos de cores diferentes
beijojo

The Moonlight disse...

ooooxa... atualiza... já decorei a coisa do can-can...

Anônimo disse...

eu estava certo em uma coisa: não havia lugar mais certo para questionar a troca de cor de olho do que esse blog.

Adriana, o sujeito está sempre de óculos, desculpa não ter avisado. Mas, então, julgando pelas 4 paradas que ele atualizou, o certo é que ele planeja vir com tudo nesse carnaval. Na verdade, ele foi gênio...

E como você sabe que eu sou do sul? Meus olhos?