domingo, 30 de novembro de 2008

Anã envenenada maçã

Deu no jornal:
Novos dados do IBGE dizem que população brasileira encolhe e envelhece

Li a notícia com lamento.
A informação é confiável: em breve nos tornaremos anões velhos. E mal-humorados, adiciono sem temor, embora o IBGE não tenha colhido informações sobre isso (o treinamento técnico para detectar mal-humor é caro e sofisticado). Seremos anões corcundas, de barba grisalha, que resmungam seus lamentos sempre repetindo a última palavra. Fulano está me enchendo o saco, saco. Beltrano se acha o tal só porque tem um centímetro a mais, mais. A população brasileira, encolhida e envelhecida, terá ainda mais medo dos gigantes das lendas dinamarquesas.

Como brasileira e futura anã velha, vou logo avisando que jamais aceitarei ser cooptada pela Branca de Neve. Prefiro ser anã da bruxa. Ou ser a maçã. Sempre quis ser a maçã envenenada. O IBGE infelizmente ainda não anunciou que nos tornaremos maçãs - embora as chances sejam bem altas.

3 comentários:

C. Meirelles disse...

sério! sou sua fã!

Clara disse...

Oi, Clara. Que bom que você curtiu isso aqui.
Gente, um aviso: Essa Clara que comentou aqui em cima não sou eu. Nós duas temos exatamente o mesmo nome e sobrenome, o famosíssimo par C.M., e nos conhecemos há pouco. Faço esse esclarecimento pois me perguntaram por que eu andei fazendo comentários auto-elogiosos no blog. Se eu estava treinando a meta-reflexão subjetiva do narrador de blogs. Olha só, é muito simples: eu não sou a Clara. A Clara não sou eu. Não é, Clara?

Anônimo disse...

exato Clara! quem puder, procure a Clara Meirelles no Orkut da Clara Meirelles e verá, somos REALMENTE duas pessoas distintas..
ou nem tanto.. desde que essa daí apareceu na minha vida, eu n sei mais se eu sou eu, ela sou eu amanhã..
tá, me confundi, um dia explico...


beeijos Clara^^